sábado, 2 de março de 2013

Casamento no Civil e sua burocracia

Olá Belas

Vim contar hoje como foi para marcar a data do casório no Civil , eu fiz diferente vou casar dia 22/03/2013 as 09:00 hs no civil que é uma sexta feira antes do casamento porque? No sábado que é o dia do casório na igreja vai ser super corrido para mim vou ficar no salão de festas até 12:00 hs e depois vou me arrumar até as 17:30 hs então não ia ter tempo de casar no civil no mesmo dia ja que sou eu que estou fazendo algumas coisinhas para a decoração achei bem melhor assim e menos cansativo para mim.

O Cartorio da minha cidade que é São Paulo pediu  para marcar a data:

Xerox e original.
* CPF, RG dos noivos em perfeitas condições e atualizadas ( nós tivermos que tirar tudo novo)
* Comprovante de endereço recente (se um de vocês morar com os pais pode estar no nome deles mais se um de vocês morar por exemplo com um amigo ou tia você tem que providênciar algo no seu nome)
* Certidão de Nascimento em perfeitas condições e atualizada aquela meia rasgadinha não serve
* A bagatela de 311,00 reais, porém se vc e seu amado ganham menos de 3 salários mínimos podem casar quase de graça pois irão pagar 20,00 reais do edital. (Não se esqueçam de levar a carteira de trabalho caso vc case quase de graça)
* 2 Testemunhas que sejam conhecidos de vocês e que se apresentem com CPF e RG em perfeito estado, essas testemunhas não precisam ser os padrinhos.

Bom foi isso que levamos meninas, eu acho que vale para todos os outros cartórios mais por via das duvidas vá uns 2 meses antes do casamento no cartório de sua cidade e se informe direitinho pois o cartório da minha cidade é muito rígido e tive que tirar alguns documentos de ultima hora sabe então para não passar sufoco é melhor  ir antes e ver tudo bonitinho.

No final eles irão dar um papel contendo algumas informações sobre o casal de padrinhos que irão no dia do casamento como RG e CPF nome, lembrando que são apenas um casal de padrinho para os dois não é um casal para cada um.
E eles pedem para ir somente os pais os padrinhos a equipe de fotografia e só, porque o local é pequeno e não suporta muita gente além disso tem que estar silencioso para ouvir as palavras.

Espero ter tirado algumas duvidas de vocês beijokas minhas lindas e um ótimo final de semana


5 comentários:

  1. Vai ser com certeza bem melhor fazer assim.
    Beijoss
    www.inspiresenoamor.com

    ResponderExcluir
  2. Que chato a parte de precisar pagar para casar, e tem cidades como o Rio que o preço sobe um pouco =/
    E que legal que o seu dia já já vai chegar :)

    Bjinhos'

    Blog: Esperando o grande dia

    ResponderExcluir
  3. Bem esclarecedor seu post...
    Estamos querendo ir sexta-feira dia 8 no cartório, mas antes vou seguir sua dica, irei na segunda agora ver direitinho o que precisaremos e então na sexta já irmos preparados para tais eventualidades...
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi linda, que delícia marcar a data hein.
    Eu casei em São Paulo, mas não paguei nada, só para tirar a segunda via das certidões de nascimento.

    Tenha uma ótima semana
    Beijos, Su

    ResponderExcluir
  5. Pra quem é divorciada é mais burocratico ainda,rs
    bjo

    ResponderExcluir

" Formas de amor das Belas Seguidoras "