domingo, 23 de maio de 2010

★ Um pouco mais sobre a minha doença ★

Ola princes





Bom faz um tempinho que estava reclamando aqui no blog de tonturas e dores na cabeça lembram? Passei no medico e fiz varios exames que constataram que estava com o colesterol altissimo quase 400, não me assustei muito porque quando tinha 10 anos ainda criança eu ja tinha um colesterol de adulto fique 1 ano praticamente de dieta e agora com 20 anos descobri que voltou, mais a culpa é minha neh eu sabia que tinha esse problema e não me cuidei o sulficiente.
Temos 2 tipos de colesterol o LDL considerado como colesterol ruim e o HDL considerado o colesterol bom, o meu LDL esta acima de 200 que é o normal por isso tenho que segui uma dieta rigorosa por 4 meses e toma um medicamento que segundo os medicos ajuda.
Tem gente que pensa que colesterol alto so tem quem é gordo e isso é mentira viu gente, tem muito magrinho por ai que come altas frituras e tem o colesterol muito alto e o pior por achar que ele não vai ter esse tipo de coisa não se cuida isso é o cumulo, pois com saúde não se brinca nunca e criança que a mãe deixa comer o que quer tbm pode ter o LDL alto viu la no consultorio tinha uma garotinha de 4 anos e o pior da muita dozinha porque tem que seguir dieta tbm e com criança é diferente neh eu ja passei por isso e sei como é ruim.
O melhor a fazer é comer bastante legumes e frutas principalmente os vermelhinhos porque contem um tipo de substancia que ajuda a diminuir o colesterol ruim, comer carne branca como peixes e frago, comer cereais e soja eu por exemplo tomo ADES é um suco de soja bem gostoso que contem suco natural junto com a soja eu tomo so de uva porque é bom pro colesterol, comer alimentos que seja 0% de gordura trans e de baixa caloria, ecomer de 3 em 3 horas porque diminui a fome, não é pra emagrecer e sim para baixar seu colesterol ruim claro que se vc for gordinha como eu vc vai emagrecer neh.
Espero que daki a 4 meses tudo esteja normal de novo o Be(noivo) esta me dando uma super força, força até demais nem deixa eu comer chocolate escondido rsrrsrs e lê todos os rotulos das coisas que eu como rsrs.

Beijokas flores bom domingão

6 comentários:

  1. Se cuida, hein? Assim, daqui a 4 meses, além de saudável, você também estará mais elegante :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. menina... que coisa esse colesterol, hein...
    Sabe que eu tbm pensava que só quem é gordinho tem esse problema, mas esse ano fui fazer meu primeiro exame de colesterol e deu que to com 230... aff... apesar que meu colesterol bom tbm estava alto então a médica falou que isso equilibra as coisas... mas tbm to mudando minha alimentação e tudo mais pra melhorar isso.
    mas meu objetivo na verdade é emagrecer mesmo.
    cansei de ver minhas roupas sempre apertadas e ter que comprar novas... então to juntando o util ao agradavel... rsrsrs
    to tomando remedio pra anciedade e diminuindo na quantidade de comida e comendo de 3 em 3 horas... em um mês perdi 2 kg... isso pra mim foi o máximo!!!! ainda mais pq frequentei academia alguns meses e nem consegui perder isso.
    agora to no segundo mes de tratamento... vamos ver quantos kg eu perco... rsrsrs

    MAs espero que vc fique boazinha logo, viu!
    Ficar sentindo essas dores e mal estar não é legal... ainda mais pra quem está tão animada com os preparativos pro casamento.
    E quando vai ser????

    bom vou ficando por aqui.
    Melhoras pra vc!
    Boa semaninha!
    bjks e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Pois é Ligia é ruim mesmo ficar se sentindo mau com dores e ancias mais ja esta passando claro que com essa dieta emagreci um pouco não era meu objetivo mais emagreci meu colesterol estava 400 muito alto por isso estou tomando remedios para ajudar a combater o colesterol ruim e ate que gosto da dieta aprendi a comer melhor.
    O casamento vai dmeorar pra sair ainda estamos focados na casa e nos moveis.

    beijokas flor

    ResponderExcluir
  4. Oi...
    Ai ai...eu sei bem como é esse problema!!!
    Eu fui na médica esses dias e fiz um hemograma completo (exames de rotina, é sempre bom fazer né!), daí ela me disse que meu colesterol está regular, mas, o meu triglicéris está altíssimo, resultado: dieta claro!!!
    Nossa vida não é fácil mesmo, mas, com o Papai do Céu do nosso lado dá tudo certo...
    Bjoss e vamos nos cuidar!!!

    ResponderExcluir
  5. Sil, que chato!

    Olha eu peso 48 kg (isso mesmo, sou magricela) e fiz recentemente meus exames pré-nupciais que constataram que o meu colesterol estava no limite. amédica não me passou remédio, mas pediu para eu cortar as besteiras.

    Acho que a proximidade do casamento vai nos incentivando a pensar nisso tudo, né?

    Boa sorte! E lembre sempre:

    " O céu inteiro está rezando por ti. se for preciso nós estamos aqui!"

    ResponderExcluir

" Formas de amor das Belas Seguidoras "