sexta-feira, 23 de abril de 2010

★ A hora da gravata e do sapatinho ★

Bom dia noivinhas

Hoje postando bem cedinho, antes do trabalho, quero falar um pouco sobre o dinheiro que os noivos arrecardão no momento de passar cortando a gravata e oferecendo o sapatinho.


É um momento que as vezes constrange o convidado, pois nem sempre a pessoa leva ou tem dinheiro e as pessoas que ficam encarregadas de ajudar os noivos geralmente os padrinhos ou amigos mais intimos ou divertidos do casal, ficam insistindo e insistindo e o Dj ainda fica falando no microfone > ele não vai dá nada mão de vaca um dia a sua filha vai casar < (ja fui em varios casamentos assim), acho muito futil isso e para muitos convidados é a hora mais chata do casamento.
Pelo o outro lado os noivos conseguem fazer varias coisas com o dinheiro arecardado, minha sobrinha por exemplo, pago toda a lua-de-mel que foi uma semana no litoral de São Paulo ela conseguiu fazer toda a viagem só com o dinheiro arrecardado e ainda compro acessorios para casa dela como tapoé, travessa essas coisas que ela não ganhou e fez a compra do mês.
Uma amiga minha e do meu noivo, ganhou cerca de 1000,00 reais na gravata e no sapatinho, muito bom neh, tem casais que demoram para fazer organizar seu casamento e faz tudo em cima da hora e ai gasta um dinheiro danado e depois do casamento so resta dividas e mais dividas esse dinheiro tbm pode servir para isso neh mesmo deve ajudar bastante.
Mais vamos manerar um pouco principalmente nas brincadeiras na hora de passar com a gravata e o sapato neh não insita tanto se o convidado não te deu é porque ele não quer ou não tem as vezes tem convidado que mora longe não tem carro e roda a cidade pra ir em seu casamento e o minimo que vc tem que fazer e lhe dar um ambiente confortorvel e bonito, com comidas e bebidas, porque se ele rodo a cidade pra ir em seu casamento no minimo ele gosta de vc e do noivo e quis te prestigiar senão pra que iria?!!!.
Vou postar foto de alguns sapatinhos e gravatinhas que achei na net e acho bacana vc prestigiar os convidados que ajudaram nem que seja com 0,10 centavos, mais ajudaram dando uma lembrancinha.
Beijokas espero que tenham gostado do Post, so declarei a minha opinião sobre esse momento que as vezes chateam os convidados.
Fiquem com Deus





12 comentários:

  1. Oi...
    Pois é...esse é mesmo um assunto muito delicado...tenho até um post pronto pra postar lá no blog sobre isso...
    Alguns noivos fazem questão, outros acham constrangedor para os convidados, enfim...cada um tem sua opinião formada sobre isso...
    Meu noivo quer sim, mas, eu ainda estou pensando...
    E amei as lembrancinhas, são muito fofas...
    E vc flor o que pensa sobre isso?
    Bjos...

    ResponderExcluir
  2. Então flor eu tentei entrar no seu blog mais fala que vc tem que ativar o seu perfil?
    Eu acho bacana passar com o sapatinho e a gravata mais assim tem umas brincadeiras que não são legais deixam as pessoas sem graça sabe tipo essas que coloquei no blog, mais assim tudo depende de vc e das pessoas que vc e seu noivo iurão chamar para ajudar vcs neh mesmo, mais acho bacana no meu vai ter sim, mais não quero que fazer nada que constranja os meus convidados ficar insistindo.
    beijokas flor e me diz o que acontece com o teu blog? que não consigo ver

    ResponderExcluir
  3. É um assunto delicadíssimo, não sou muito a favor não, pois se somarmos todos os gastos que os convidados tem, contando desde chás e afins, vai muto dinheiro! Porém qndo eu vejo que é uma brincadeira e vejo que é um momento só do noivo não vejo problema!

    ResponderExcluir
  4. Pois e Mayra é um assunto delicadissimo, mais acho assim quem faz a festa de casamento são os noivos, e assim sempre fico chatiada com as brincadeiras e o fato de insistir, como vc disse os convidados gastam com roupa, sapatos, presentes e enfins não é justo fica insistindo é legal essa brincadeira da gravata e do sapatinho mais desde que seja saudavel neh

    beijokas flor

    ResponderExcluir
  5. Apesar de ser um assunto meio complicado eu gosto da brincadeira das gravatas e sapatinhos. Acho normal padrinhos (muitas vezes já muito alcoolizados) se divertirem cortando a gravata e até a cueca do noivo!!! A brincadeira pode rolar desde que não constranja ninguém.

    ResponderExcluir
  6. Ola flor brigadinha pela visita

    é desde que não constranja os convidados os deixando sem graça, por isso falo existem brincadeiras saudaveis basta querer.

    beijokas

    ResponderExcluir
  7. tapoé foi ótimo!
    tupperware é o certo querida!
    kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Ola estou tentando achar meu blog na pesquisa da google, mas nao encontrei ai vi o seu.
    É semelhante ao meu. Estou começando a pouco tempo e o seu esta muito interessante. Parabens.

    ResponderExcluir
  9. olá...bom dia!
    estes chaveiros em formato de gravata, vc tem deles? qual preço?
    qq coisa me envie um email para marcelorbc.carvalho@gmail.com pois precisarei de mais algumas coisas para meu casamento ano que vem...

    ResponderExcluir
  10. Seu blog tem valiosas dicas gostei, realmente antes do casorio é bom faser um bom planejameneto e colocar os gastos que virão tudo no papel assim fica mais facio controlar.

    Felicidade os futuros noivos.
    gravatinhas.com.br

    ResponderExcluir
  11. Acho muito legal a iniciativa do Blog, mas já que vai escrever procure escrever certo....Muitos erros de português.

    ResponderExcluir
  12. Não acho nada constragedor passar a gravata e arrecadar dinheiro de forma alguma. Quem tem gastos são os noivos, vai mto dinheiro pra dar comes e bebes pros convidados, e mtas vezes alguns saem falando mal. Nd mais justo do que contribuir, uma forma de ressarcir o gasto que os noivos tiveram com cada um de seus convidados. E mais, se nao for pra ajudar de alguma forma melhor nem ir.

    ResponderExcluir

" Formas de amor das Belas Seguidoras "