segunda-feira, 19 de abril de 2010

★ Processo Religioso ★

Oie amores
Meu final de semana foi muito bom, e espero que os de vcs tbm.



O Post de hoje vai falar um pouquinho do que a igreja Catolica pede pra poder celebrar o matrimonio que é o casamento em si.
Eu como catolica, terminei a catequese ontem eu não procurei fazer a catequese so porque um dia eu iria casar e sim porque eu precisava e necessitava saber mais da religião que eu creio e de Deus, por isso entrei na catequese de adulto, que foi muito proveitosa pra mim, pois aprendi coisas maravilhosas.
Mais para casar na igreja catolica vc precisa 1° O casal tem que ser batizado na igreja Catolica Apostolica Romana, caso não seja vai ter que se batizar, 2° Ser crismado, porque? A Crisma é a confirmação do batismo, e é na crisma que vc recebe o espirito santo, e é ungidi pelo Senhor.( Quem é catolico não apenas no nome sabe porque) 3° Fazer o curso de noivos que a igreja oferece, e eu acho bem bacana participar tambem do encontro de casais que a igreja oferece 2 vezes no ano, ainda não fui mais deve ser muito bom, encontrar varios casais e saber que vc e seu marido, namorado, noivo, não são os unicos que passam por situaçoes dificeis, alegres enfim é como se fosse nos noivas aqui no blog.


Porque?
Pelo o que eu aprendi, casamento não é simplismente assinar um papel e colocar a aliança, é uma mudança de vida repentina, morar com uma pessoa que tem defeitos, qualidades gênios e enfins que nem vc tbm tem é lidar com uma pessoa todos os dias, então vc primeiramente tem que estar disposto para isso, Amar é renunciar, muitas coisas que pode ser importante pra vc, mais que vai atrapalhar seu casamento e sua familia, por isso que vc tem que saber o que é importante pra vc o que é prioridade na sua vida e saber escolher.
Por isso que uma vez que vc se casa na igreja catolica dificilmente dependendo da situação vc vai casar de novo. Entrar na igreja e dizer sim, eu aceito não é um simples SIM pro seu marido é SIM pra Deus, vc aceitou viver ao lado do seu marido, na Sáude na Doença, na Riqueza e na Pobreza até que a Morte os separe, não são simples palavras é um voto pra eternidade que só vc e seu marido em meios aos pecados pode quebrar, mais isso se vcs quisserem, por isso que há todo um preparamento antes pra vc poder refletir e saber se é isso que vc quer mesmo.

Bom e depois de estar devidamente batizado, crismado e feito o curso de noivos, é so marcar a data na secretaria da igreja e pagar a taxa que não sei quanto custa.
Se vc não tem condições nenhuma de pagar a taxa, converse com o Padre da paroquia e explique sua situação para ele, o Padre estar ali para ajudar a comunidade com certeza ele vai analisar seu caso e não vai deixar de fazer seu casamento, porque vc não tem condições de pagar a taxa.

Espero que tenham gostado do post
Um bom comecinho de semana pra vcs

Fiquem com Deus beijokinhas

6 comentários:

  1. LEGAL VC POSTAR ISSO HEIN...
    EU SOU EVANGÉLICA, MAS CONHECER DEUS, QUERER MAIS DELE, NÃO TEM RELIGIÃO...
    E MAIS...COMEÇAR UM CASAMENTO SABENDO O PROPÓSITO DE DEUS PRA NÓS...AHHH JÁ É UM BOM COMEÇO NÉ! RS... BJOS

    ResponderExcluir
  2. Ola, estou te seguindo tb...adorei seu blog, espero muitas visitas suas.
    Bjoss.

    ResponderExcluir
  3. é mesmo Ana Paula, saber um pouco da sua religião independente da religião é bom neh se vc crer e confia, e Brigadinha Janaina pela sua visita

    beijokas

    ResponderExcluir
  4. Muito legal esse post flor...
    Eu sou evangélica, e acredito que o casamento religioso é a parte mais importante do casamento, porque aproxima o casal de Deus e o convida para que viva com o casal!!
    Estou muito ansiosa para começar o curso de noivos da minha igreja...vai ser benção!!!
    Bjo..

    ResponderExcluir
  5. Com certeza Milena é muito bom, levar Deus pra sua familia e pro seu casamento.
    beijokas flor

    ResponderExcluir
  6. Olá parabéns pelas palavras tã linda sobre nossa religião, sou católica apostólica romana e praticante terminei meu curso de noivos recente e foi maravilhoso e muitorico p/ nós....tenho orgulho de ser católica amo minha religião e amo maria, mas tbm respeito a todos que são de outras religiões pq temos que respeitar a todos e todos nós somos filhos de Deus...Deus abençoe a todos e que Maria nos cubra com seu Manto Santo...

    ResponderExcluir

" Formas de amor das Belas Seguidoras "