domingo, 11 de abril de 2010

★ Buquê ou Terço?

Olá meninas ★





Eu sempre quiz casar com o terço, acho muito bonito e charmoso, mais tem noiva que não abre mão de um buquê bem bonito, eu tbm acho bonito principalmente o vermelho que ja virou tradicional né.
O meu eu vou encomendar logo logo se Deus quiser quero que a Gi faça encontrei a Gi no orkut ela faz coisas lindas maravilhosas ja encomendei as lembrancinhas que irei dar para as minhas madrinhas assim que chegar pelo o correio eu posto aqui pra vcs verem as fotos e vou encomendar o terço tbm não sei como eu quero, ainda vou combinar com a Gi e depois quando ela me mandar eu posto aqui a foto pra vocês verem.
Muitas mulheres preferem o buquê, pois além de ser mais tradicional, o buquê tem uma historia que eu como curiosa fui pesquisar no google e achei isso.
"O buquê teria surgido na Grécia como uma espécie de amuleto contra o mau-olhado e, na sua confecção, era utilizado o alho. Confeccione dois buquês: o primeiro, abençoado pelo sacerdote deverá ser guardado. O segundo, será lançado em direção às mulheres solteiras. Aquela que conseguir pegá-lo, terá a sorte de ser a próxima a casar".

Já a historia do terço é bem bonitinha eu como catolica adorei o significado do terço olhem o que achei.
"O Terço é usado como uma forma de mudar o clássico uso de buquê, também é para expressar a fé da noiva, que sendo católica, usará este símbolo religioso para professar sua fé na trindade do Pai, Filho e do Espírito Santo.
Há também o significado de estar pedindo a Trindade que abençoe esta relação de amor que se inicia após a bênção do matrimônio.
O terço pode ser de pérola ou cristal, ou ainda usar um terço antigo que esteja na família há muitos anos.
Recomenda-se que ele combine com alguns detalhes do vestido, ou acessórios, como a grinalda, se ela for prata ou dourada o terço deve ser do mesmo material, assim como as pedras aplicadas na grinalda, devem ser as mesmas do terço, para haver harmonia entre as peças".

Bom espero que tenham gostado das historias, pois é importante saber mais a fundo das coisitas que iremos usar em nosso casamento não é

beijokas fiquem com Deus

4 comentários:

  1. ola,adorei seu blog,vou mim casar dia 5 de junho e estou super feliz,vou usar os dois buque e terço acho lindooooooooooooooooo,e tbem pq sou catolica e adorei a historia do terço que vc escreveu.bjs querida e felicidades

    ResponderExcluir
  2. VOU CASAR SOMENTE COM O TERÇO DEVO O MEU CASAMENTO À MINHA FÉ EM DEUS E NOSSA SENHORA DE FATIMA ELA Q NOS DEU ESSE SINAL DE FÉ POR ISSO ..IREI USA-LO E REZA-LO TODAS AS NOITES APOS CASAR-ME ...ESPERO Q FAÇAM O MESMO ... NOSSO MUNDO PRECISA DESTA PROTEÇÃO

    ResponderExcluir
  3. OI Querida,
    Essa foto com o terço de renda é minha, vc poderia me colocar os créditos por favor?
    Minha loja é www.emporioandreia.elo7.com.br e vc poderá encontrar esse terço e outros.
    Abraço
    Andréia

    ResponderExcluir

" Formas de amor das Belas Seguidoras "